Capotamento

Motoristas trocam acusações sobre quem furou o sinal

O avanço de sinal e o uso de celular causaram um capotamento na manhã desta sexta-feira (22), no bairro Bigorrilho, em Curitiba. O motorista de um Toyota Corolla capotou depois que foi atingido por um Chevrolet Monza, no cruzamento da Alameda Princesa Izabel com a Rua Ângelo Sampaio. Os dois só não concordavam sobre qual dos dois foi o causador do acidente. Ninguém ficou ferido.

A história contada por duas mulheres que estavam no sétimo andar de um prédio e viram o acidente, era de que o motorista do Corolla teria furado o sinal. Elas relataram que o homem passou o sinal vermelho e alguns carros conseguiram desviar, mas o Monza não teve tempo, bateu na traseira do Corolla, que capotou.

Empurra, empurra

Gilson da Silva, 41 anos, dirigia o Monza e confirmou a informação dada pelas duas mulheres. “Ele furou o sinal sim. Antes dele, outro motorista passou e também furou, mas teve a sorte de os veículos desviarem. Além disso, me disseram que ele estava ao celular quando o acidente aconteceu”, disse o motorista.

Pierre Satiro, 44, condutor do Corolla, chegou a ser colocado na ambulância do Siate, mas recusou ser encaminhado ao hospital. Ele desmentiu a informação das testemunhas e do outro motorista, dizendo que Gilson teria furado o sinal. “Tenho absoluta certeza de que o sinal estava aberto para mim e ele furou. Além disso, me contaram que ele estava com fones de ouvido e fugiu do local”. Inconformado ao ouvir o que Pierre contou, o outro motorista se apresentou e disse que não tinha fugido. “Como você sabe que o motorista fugiu, se ele sou eu? E você furou o sinal sim”, completou Gilson da Silva.

Os motoristas evitaram discutir e ficaram afastados. Policiais militares do Batalhão de Trânsito coletaram informações, registraram a ocorrência e os dois motoristas foram orientados a retirar o boletim no quartel para dar início aos procedimentos para o conserto dos veículos.

Aliocha Maurício

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook