Trânsito seguro

Setran faz programa educativo com crianças em bairros

A Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) promove nesta semana uma programação educativa na cidade em locais considerados estratégicos. Cinco equipes da secretaria estão visitando locais selecionados pelas administrações regionais para entregar materiais educativos e conversar com a comunidade sobre segurança no trânsito e mobilidade urbana.

Nesta quinta-feira (21), escolas municipais da regional Boa Vista receberam os profissionais da Setran, que distribuíram folhetos sobre a Lei Seca e sobre a utilização da faixa elevada e de pedestres. “Esta ação é um complemento do processo educativo, que é prioridade para a Setran. Não há como mudar comportamentos no trânsito sem que passemos nossas informações nas escolas, nas comunidades. Entregamos os materiais educativos e falamos em uma linguagem simples com as crianças, para termos um efeito multiplicador das ações com suas famílias”, diz a secretária municipal de Trânsito, Luiza Simonelli, em visita à Escola Municipal Theodoro De Bona.

“Para sua própria segurança, as crianças devem saber se portar no trânsito. E muitas vezes, elas acabam ensinando os pais quando têm acesso a informações de trânsito dentro da escola”, afirma Joselis Graciano, diretora da Theodoro De Bona.

A semana de ação educativa da Setran será encerrada na sexta-feira (22), com visitas na Regional Matriz. Até o final das atividades serão distribuídos 50 mil kits com materiais educativos em locais com grande concentração de pessoas, como escolas municipais, estaduais e particulares, centros de formação, paróquias e comunidades religiosas, associações de bairros, centros comunitários e empresas.

O programa de governo da atual gestão prevê medidas educativas de trânsito como forma de reduzir acidentes no trânsito através de projetos educacionais de prevenção.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook