Araucária

Colisão entre caminhonete e utilitário deixa um morto e 4 feridos

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas em um grave acidente na manhã desta quinta-feira (21), em Araucária. A batida entre uma caminhonete S10 e um Fiat Doblo aconteceu depois que o motorista da caminhonete, identificado como Augusto Gadonski, 60 anos, cruzou a rodovia e não viu o carro.

Ele bateu, se perdeu na pista e foi parar em um barranco às margens da estrada. O Doblo ficou no acostamento. Augusto morreu na hora. Já no carro, das cinco pessoas que seguiam para Araucária, quatro ficaram feridas.

Os rapazes feridos, entre eles o motorista do Doblo, foram encaminhados ao Hospital Nossa Senhora do Rocio, em Campo Largo. O Dobló levava funcionários de uma empresa de limpeza que presta serviços para as Lojas Pernambucanas.

Apenas Aldo Bezerra de Albuquerque, 21 anos, saiu sem ferimentos e acredita que o acidente aconteceu por uma distração do motorista da caminhonete. “Seguíamos pela rodovia e ele simplesmente cruzou a nossa frente. Talvez tenha olhado para um lado só ou achou que daria tempo de atravessar”, disse.

O rapaz, que não teve ferimento algum, contou que dois ocupantes do utilitário, entre eles o seu irmão Cícero Bezerra de Albuquerque, 24, se feriram com gravidade.

“Nenhum deles corria risco de morte, segundo os socorristas, mas dois deles ficaram bem mais machucados. Meu irmão teve uma fratura na perna e outro colega nosso de trabalho teve um corte na cabeça e sangrou bastante”.

Vereador

No local do acidente, várias pessoas diziam conhecer Augusto Gadonski, que era empresário da cidade. Um funcionário dele disse que estavam juntos momentos antes do acidente. “Ele saiu para buscar um carrinho de mão que levaria para a esposa, na casa onde ele morava, no Campina das Pedras”, contou Dirceu Henrique, 50 anos.

Além de empresário, Gadonski foi candidato a vereador em Araucária nas eleições de 2012, pelo Partido Progressista (PP). “Todos o conheciam, era uma pessoa que gostava de ajudar os outros”, comentou o funcionário.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook