Curitiba

Prefeitura abre novo edital para obra na Praça Afonso Botelho

A Prefeitura de Curitiba publicou, nesta terça-feira (19), o edital de licitação para contratação de empresa que executará a segunda etapa de obras para revitalização da Praça Afonso Botelho, em frenta à Arena da Baixada. As obras terão um custo de R$ 5,7 milhões, recursos previstos em convênio celebrado entre o Município, governo do estado e governo federal. Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 22 de setembro.

“Estamos devolvendo para a população uma praça totalmente revitalizada, dentro dos padrões de acessibilidade, iluminação e segurança que a população almejava”, diz o diretor de departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, João Carlos Fontoura.

A reforma foi dividida em duas etapas. A primeira realizada em 120 dias, antes da realização dos jogos da Copa do Mundo, foi para a construção do piso técnico e entregue no inicio do mês de junho, com um investimento final de R$1,6 milhão.

Nesta segunda fase, serão executadas as obras de construção da sede esportiva da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ), novas canchas de esporte, nova pista de skate – por solicitação dos esportistas. Será realizada a recomposição do petit pavê, implantação de piso acessível e rampas de acesso, área de lazer, parquinho, área de estar, nova iluminação e paisagismo.

As árvores do local foram mantidas e a previsão para o inicio das obras é ainda para este ano e a conclusão para 2015. O edital está disponível no site da Prefeitura de Curitiba (http://www.curitiba.pr.gov.br) no banner “Acompanhe as licitações da Prefeitura”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook