Respiro no estoque

Hospital Evangélico fica mais de 24 horas sem receber pacientes

Pacientes que precisaram de atendimentos no pronto-socorro do Hospital Evangélico, em Curitiba, entre a noite de segunda-feira (18) e a noite desta terça-feira (19), tiveram que procurar outros hospitais. A instituição ficou por mais de 24 horas sem receber novos pacientes.

A razão foi uma suspensão temporária dos atendimentos por conta da falta de verba para a compra de medicamentos utilizados em pacientes já internados, tais como antibióticos e analgéticos. Porém, segundo a assessoria de imprensa do hospital, o atendimento voltará ao normal às 20h desta terça-feira.

A paralisação temporária gerou um “respiro” para o estoque de remédios no hospital. Desta forma, os pacientes já internados na instituição não sofrerão com a baixa no estoque de remédios. Por outro lado, o setor de maternidade seguiu seu trabalho normalmente.

Auditoria

A prefeitura de Curitiba, que intermedia os recursos entre o Governo Federal e o Hospital Evangélico disse, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, que os repasses integrais dos serviços estão sendo feitos nas datas previstas.

A prefeitura afirmou ainda que está realizando uma auditoria. Além dos repasses contratuais, o Hospital recebe incentivos financeiros para os atendimentos de urgência e emergência. Verificado o fechamento, mesmo que parcial, desses serviços, haverá desconto no pagamento futuro desses incentivos.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook