Imprudência

Celular ao volante pode ter causado acidente com biarticulado

O uso o celular ao volante somado ao desrespeito à sinalização podem ter causado um acidente entre um Volskwagen UP e um biarticulado da linha Centenário / Campo Comprido, no cruzamento da Rua Francisco Rocha com a Padre Anchieta, no Bigorrilho. A batida aconteceu no final da manhã desta terça-feira (29) e deixou a motorista do UP ferida. Rebeca do Nascimento Salvatierra, 26 anos, foi encaminhada sem risco de morte ao Hospital Evangélico.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a motorista do UP veio pela Rua Padre Anchieta e faria uma conversão à esquerda, no cruzamento com a Francisco Rocha. “Ela não teria visto que o sinal estava vermelho, cruzou e foi atingida pelo motorista do biarticulado, que seguia com o sinal aberto para ele”, explicou o sargento Weber.

Ao motorista do gigante, testemunhas disseram que a moça do UP estava com o celular nas mãos na hora do acidente. “Confesso que na hora da batida não consegui reparar, mas quando desci do ônibus para prestar socorro à garota, passageiros me alertaram e eu vi que o celular estava entre as pernas dela, ligado”, disse o motorista Cleber Gonçalves Cordeiro, 29.

Policiais militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) coletaram as informações e oficializaram a ocorrência. O trânsito no local ficou complicado por aproximadamente uma hora e os motoristas foram orientados por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O sargento Weber reforçou o alerta de que o uso de celular ao volante é proibido. “Não sabemos se a moça estava mesmo com o aparelho ou não, mas indiferente disso fica a orientação para que os motoristas esqueçam os aparelhos quando estiverem dirigindo”.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook