Leia mias notícias nas rapidinhas de Cidades

Sem água

Moradores de Pinhais podem ficar sem água hoje. A Sanepar realiza interligação de rede na Rua Cruzeiro do Sul e a obra pode afetar o abastecimento no bairro Perneta. Os serviços começam às 8h e a normalização está prevista para a tarde.

Trânsito

Blitz educativas acontecem hoje na Rua Chile, próximo à Escola Municipal Vila Torres, no Rebouças, e nas ruas João Bettega e Professor Algacyr Munhoz Mader, próximo à Escola Municipal Pró-Morar Barigui, na CIC. As ações são realizadas pelo Detran e Setran, para orientar pais e alunos nos cuidados com transporte de crianças, respeito à faixa de pedestres, estacionamento e segurança no trânsito.

Aplicativo

Para comemorar o Dia Nacional do Motorista, celebrado hoje, o Detran disponibiliza o aplicativo Ferro Velho de Velhas Atitudes. A ferramenta para Facebook vai permitir que internautas escolham as ações que consideram mais prejudiciais ao trânsito e compartilhem com amigos e seguidores.

Litoral

A primeira etapa da ação Maré de Justiça prestou 336 atendimentos, ontem, a pescadores e seus familiares que residem em Superagüi e Guaraqueçaba. Afetados por dois acidentes ambientais ocorridos no litoral paranaense em 2001, eles aguardam o pagamento do saldo remanescente das indenizações e sofrem, não apenas com a morosidade do processo, mas também com informações desencontradas e controversas.

Orientação

A ação tem o objetivo de transmitir informações atualizadas sobre os processos, de maneira individualizada e gratuita, através de um grupo voluntário de advogados, jornalistas, estudantes, observadores da Justiça, OAB e do Ministério Público. A ação vai percorrer o litoral até sábado, começando em Superagüi e passando por Guaraqueçaba, Ilha das Peças, Ilha Rasa, Almeida, Ilha Amparo, Paranaguá e Antonina.

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo