Inverno

Campanha ‘Doe calor’ já fez mais de 100 mil atendimentos

A campanha do agasalho Doe Calor 2014 já fez 110 mil atendimentos a pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social e entregou mais de 42 mil cobertores novos. Lançada há dois meses, a campanha – coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC) – tem o objetivo de garantir que nenhum curitibano passe frio e sofra de complicações devido à hipotermia.

“Graças à colaboração da população, estamos garantindo um inverno quente para todos. É importante que as doações continuem”, diz o superintendente do Instituto Pró-Cidadania, Gerson Guelmann.

“Os curitibanos têm se mostrado muito solidários. Isso nos permite garantir que nenhuma família mais pobre, nenhum morador de rua, nenhuma pessoa que precisa ser acolhida passe frio”, afirmou a presidente a FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

Uma demonstração de solidariedade aconteceu no último sábado, quando cerca de 200 pessoas ligadas à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reuniram-se na sede da FAS, no Campo Comprido, para um mutirão de triagem de peças doadas.

“Com a ajuda da comunidade é possível fazer uma mudança significativa no mundo em que vivemos. Uma ação coletiva como essa faz toda a diferença”, disse o diretor voluntário de assuntos públicos de Curitiba e região da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, Paulo Pacheco Leão.

Suely Domaredzky, membro da Igreja, também ajudou no mutirão e disse que não trocaria o sábado de “trabalho” por nada. “Quem tem um pouco, como nós, pode fazer muito pelos outros. Chegamos em casa cansados depois de um dia de trabalho como este, mas renovados”, disse. O prefeito Gustavo Fruet também prestigiou o evento.

Como ajudar

Para doar, basta conferir a lista completa dos pontos de coleta no site www.doecalor.com.br. As doações obtidas pela Doe Calor são encaminhadas para a rede de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, que distribui os donativos conforme a necessidade das famílias atendidas.

Atualmente a campanha conta com mais de mil pontos de coleta ativos. “O objetivo é chegar até o final de agosto com mais de 1,5 mil locais de arrecadação. Assim, garantimos mais comodidade e facilidade à população na hora de doar”, disse o supervisor de ação social do IPCC, Rodolfo Schneider.

São aceitas roupas de todos os tamanhos, calçados, cobertores – em bom estado de uso. As doações são periodicamente coletadas pelo Pró-Cidadania, que às envia ao Disque Solidariedade, da FAS, para triagem e repasse. Famílias, entidades sociais, associações de moradores e clubes de mães que necessitem receber as doações devem procurar diretamente o CRAS mais próximo.

Além disso, empresas podem se tornar um ponto de coleta ou adquirir cotas corporativas, que são revertidas em cobertores novos. Mais informações pelos fones (41) 3250-7982 ou (41) 3241-1517.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook