Tudo travado

Caminhão carregado com álcool tomba no Contorno Sul

O tombamento de um caminhão carregado com aproximadamente 10 mil litros de álcool e xilol (solvente inflamável), em tambores, bloqueou parcialmente um trecho da BR-376, na Cidade Industrial, na manhã de segunda-feira (21). O acidente foi no quilômetro 601, na alça de acesso ao Contorno Sul. Apesar da gravidade, o motorista não se feriu.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 6h30, quando o motorista perdeu o controle ao fazer a curva. Por haver risco de vazamento da carga, os bombeiros foram acionados, mas constataram que os tonéis estavam praticamente intactos.

Bloqueio

Apesar de não ter acontecido nenhum vazamento, os bombeiros continuaram no local por conta do material transportado ser altamente inflamável. O caminhão, com placas de Canoas (RS), só foi desvirado depois de transbodada toda carga. A operação teve acompanhamento de técnicos do Instituto Ambiental do Paraná e a pista só foi liberada por volta das 17h.

Como o caminhão ficou tombado na alça de acesso, agentes da PRF trabalharam para desviar o trânsito, que ficou lento na região. Os motoristas foram orientados a passar por caminhos alternativos e outros desviaram pelo pátio de um posto de combustíveis próximo ao local do acidente.

.

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook