Boa notícia

Pinheirinho e Tatuquara devem ganhar sete novos CMEIs

Ao abrir a consulta pública para os moradores das regionais Pinheirinho e Tatuquara, o prefeito Gustavo Fruet anunciou a implantação de sete novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). “É um grande investimento que vai atender a educação infantil, dentro de um programa em parceria com o Governo Federal que liberou verbas para a construção de 24 CMEIS em toda Curitiba”, disse.

Dois CMEIs já estão em construção na região: o Rio Bonito 2 e o Timbori, que irão abrir 350 novas vagas. Em outubro iniciam as obras do Moradias da Ordem e, em 2015, começam a ser erguidas as unidades que irão beneficiar crianças do Rio Bonito 4, Moradias Hortênsias, Jardim Ludovica e Cidades da Itália. “Além da construção dos novos CMEIs, investimos 5,5 milhões em reformas e revitalizações em unidades educacionais das regionais do Pinheirinho e Tatuquara”, informou a secretária municipal da Educação, Roberlayne Roballo.

“É uma alegria receber atenção. Há doze anos esperamos ser lembrados com obras e serviços. Agora é só agradecer”, disse o representante da Associação de Moradores Rio Bonito, Claudionor Assis Menezes. “Hoje o Rio Bonito é considerado o maior loteamento do sul do País, com mais de 35 mil famílias”, lembrou ele, que esteve na audiência para solicitar CMEIs e foi surpreendido com o anúncio do prefeito. “Temos que agradecer. Esperamos muito tempo”, afirmou Claudionor.

Rivelino Souza Maresi, morador no Sítio Cercado, ficou animado com a audiência e a presença do prefeito. “É muito importante ver a administração no bairro e atendendo aos moradores. Só assim é possível fazer uma gestão participativa. O povo sabe onde deve investir os recursos. Fico feliz em participar desta reunião que, com certeza, irá trazer benefícios para todos”, disse.

A Irmã Luciane Furlan, da Associação Beneditina da Divina Providência, saiu da audiência tranquila. “Temos uma creche comunitária conveniada com a Prefeitura e recebemos para cuidar de 99 crianças da Vila Pompéia, uma região carente. Mas o prefeito garantiu a continuidade do repasse. Agora, vamos ampliar o atendimento”, disse ela que confidenciou, ao sair sorridente, que foi a primeira vez que viu o prefeito bem de perto. “Senti sua disposição em atender as conveniadas”, afirmou.

A Lei Orçamentária Anual de 2015 (LOA) está sendo discutida com os moradores das nove regionais. O prefeito Gustavo Fruet e secretários municipais e suas equipes atendem pessoalmente a população. “A participação da população deve ser constante. Por isso colocamos a disposição outros canais, como a Central de Atendimento e Informações 156 e as mídias sociais da Prefeitura”, lembrou o prefeito.

Participaram da consulta pública do Pinheirinho e Tatuquara os vereadores Tito Zeglin, Sabino Picollo e Mestre Pop.

Voltar ao topo