Para os micro-ônibus

Chega a 823 o número cartões transporte emitidos

Os postos volantes instalados pela Urbs nos terminais Cabral e Santa Felicidade e numa Kombi na Travessa Nestor de Castro emitiram 245 cartões transporte até as 17 horas desta terça-feira (15). São cem cartões a mais do que o registrado na segunda-feira (144), primeiro dia de funcionamento destes postos. Somado ao atendimento nos postos fixos da Urbs, o número de cartões transporte emitidos até agora chega a 823.

O aumento na emissão de cartão transporte neste início da semana é um indicativo de que os usuários estão respondendo ao esforço que vem sendo feito pelo município para ampliar o uso do cartão em Curitiba, contribuindo para a segurança de operadores e usuários. A grande procura nos postos volantes mostra que usuários das linhas operadas com micro-ônibus sem cobrador também estão buscando fazer logo seu cartão. A partir de 1º de agosto a passagem nesses ônibus só poderá ser feita com cartão transporte.

A localização dos postos volantes foi definida em função da concentração de linhas de micro-ônibus e da não existência de postos fixos na região. É o caso por exemplo do entorno da Praça Tiradentes onde passam várias dessas linhas. Neste posto foram feitos 136 dos 245 cartões emitidos nos postos volantes. Outro ponto de concentração dessas linhas é a Praça Rui Barbosa onde já existe um posto de atendimento da Urbs.

A relação das 62 linhas de micro-ônibus para as quais será necessário cartão a partir de 1º de agosto está disponível na página inicial do site da Urbs (www.urbs.curitiba.pr.gov.br).

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook