Fatalidade

Motoboy é esmagado por ônibus ao tentar ultrapassagem

Após ultrapassagem, Agner Rodrigues, 23 anos, que conduzia uma Honda Titan 150 branca, disputou espaço na pista com outro motociclista, e seu veículo escorregou no asfalto. Um ônibus da linha Colombo/CIC que vinha logo atrás não conseguiu frear e atropelou o rapaz, que teve a cabeça esmagada.

O acidente ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (10), na Avenida Munhoz da Rocha, próximo à Travessa Graciosa, no Cabral. De acordo com a tenente Giselle, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o rapaz morreu na hora. O corpo da vítima ficou jogado atrás do ônibus, enquanto a motocicleta, bastante danificada, estava na parte da frente do veículo.

Átila Alberti
O Siate chegou a ser chamado, mas já era tarde demais.

“O ônibus estava devagar. A hora que deu a freada nos assustamos”, disse a auxiliar de serviços gerais Ketly Ribeiro, uma das passageiras. “Um motoqueiro fechou o outro e o ônibus não conseguiu frear. Foi um susto muito grande, tinha gente chorando dentro do coletivo”, relatou a auxiliar de limpeza Sueli dos Santos. Ninguém que estava no veículo ficou ferido. O outro motoqueiro “se mandou”, conforme relatou uma testemunha.

Balanço

De janeiro a junho, foram registrados, segundo a PM, 356 acidentes envolvendo ônibus, com 263 feridos, na área urbana de Curitiba. Já o número de ocorrências envolvendo motos, motonetes, e ciclomotores foi 1.465, com 1.371 feridos e oito mortes. A tenente do BPTran ressaltou que a avenida onde a tragédia ocorreu costuma ser local de vários acidentes de trânsito, mas geralmente sem gravidade.