Reclamar resolve!

Após sair na Tribuna, problema de empresária é resolvido

A microempresária Maria Luiza Crepaldi, que ficou por mais de uma semana com o telefone fixo mudo e sem poder usar a máquina de cartões em seu restaurante, teve seu problema solucionado pela Oi no final da tarde de terça-feira. “Depois que vocês vieram aqui recebi dois técnicos que examinaram minha linha e viram que o problema era externo. Depois que procurei a Tribuna, eles resolveram rapidinho”, conta Maria. “No almoço hoje (ontem) parecia uma fila de formiguinhas indo até a máquina de cartões. Minha clientela voltou ao normal”, comemora a empresária que tem um restaurante no quilômetro 12 da BR 376, em São José dos Pinhais.

Mas o problema de Maria Luiza não é isolado. Inúmeros leitores procuraram a Tribuna para relatar problemas iguais ao da empresária e até mesmo com prestação de serviço de internet e telefonia móvel. O microempresário Rogério Meyer, proprietário de uma distribuidora de água no Bairro Água Verde também ficou por mais de uma semana com o telefone do estabelecimento fora do ar. “Foram R$ 350 por dia de prejuízo. Já entramos em contato com um advogado para pedir ressarcimento e mudamos de operadora”, conta Rogério, que fez o caminho inverso de Maria Luiza. A empresária também vai entrar com uma ação, porém, não quer ainda trocar de operadora. “Vou dar mais uma chance a Oi. Eles demoraram, mas resolveram o problema. Se acontecer mais algum problema, aí vou mudar”, explica.

Empresa diz que está investindo

Segundo a assessoria de imprensa da Oi, a empresa tem investido em melhorias no sistema de atendimento ao cliente para reduzir o tempo de espera na solução de problemas, o que tem otimizado o trabalho. “A Oi registrou no primeiro trimestre uma queda de 20% no total de clientes que procuraram a Anatel em todo o país, em comparação com o mesmo período no ano passado. Além disso, entre o primeiro trimestre de 2013 e o mesmo período desse ano houve redução de 37% no volume de contestações de contas feitos pelos clientes”, explica a empresa.

Através de nota, a Oi informou também que somente no Paraná, foram investidos R$ 65 milhões no primeiro trimestre deste ano. “Esse valor supera em 25% o total investido no mesmo período no ano passado”, traz a nota.

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