Tragédia

Acidente na BR-376 deixa cinco mortos e seis feridos

Um acidente envolvendo pelo menos três caminhões e três carros deixou cinco mortos e ao menos seis feridos em estado grave, no final da tarde de domingo (1º), na BR-376, próximo a Guaratuba, litoral do Paraná. As colisões deixaram a pista sentido sul totalmente interditada. O congestionamento chegava a 30 quilômetros às 21h30 de domingo. A pista seguiu bloqueada até o início da madrugada desta segunda-feira (02).

Segundo informações levantadas no local, um caminhão desgovernado foi o causador do acidente. A carreta bateu em um Fiat Uno com placas de Mato Grosso, que explodiu e pegou fogo. As três pessoas que estavam dentro do carro morreram carbonizadas. O caminhão atingiu ainda um veículo Celta, que bateu em outros dois veículos de carga e também pegou fogo, matando seus dois ocupantes. Imagens das câmeras de segurança da concessionária mostram o veículo trafegando em alta velocidade e soltando fumaça.

O acidente ocorreu na pista sentido sul, na altura do quilômetro 676, na divisa com Santa Catarina, por volta de 17h. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, dois feridos em estado grave foram trazidos de helicóptero para um hospital de Curitiba. Outros quatro foram encaminhados para o Hospital São José, em Joinville. Um deles seria o condutor da carreta que causou o acidente. Pelo menos outras três pessoas também se feriram, mas com menor gravidade. Até a manhã desta segunda-feira, as vítimas fatais ainda não haviam sido identificadas.