Tragédia

Grave acidente deixa dois mortos e quatro feridos na RMC

Um grave acidente aconteceu na manhã deste sábado (24) em Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba. Na rua Delegado Theolindo Baptista de Siqueira, Restinga Seca, um caminhão baú atingiu a lateral de um Meriva vermelho.

Pela posição dos veículos e marcas na via, possivelmente o carro estava em alta velocidade e não conseguiu vencer a curva, sendo atingido pelo caminhão. Dentro do automóvel, seis pessoas da mesma família e duas delas perderam a vida.

Francisco Mateus Makinevicz, de um ano e dez meses, estava em uma cadeirinha na lateral atingida e morreu na hora. Luiz Felipe Lopes Makinevicz, de 14 anos, chegou a ser socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos. Carlos Eduardo Valiat Makinevicz, de 2 anos e Maicon José Makinevicz, 25, foram encaminhados de helicóptero, em estado grave, para o hospital Angelina Caron.

Cleiton Fernandes Makinevicz, 32, também gravemente ferido foi encaminhado de ambulância para o hospital e o condutor do Meriva, com placas de Almirante Tamandaré, Gilberto Gil Makineviz, 34 anos, sofreu ferimentos leves. O motorista do caminhão também com placas de Almirante Tamandaré, Gentil Fernandes de Freitas, 66 anos, não se feriu.

O bombeiro comunitário, Alceu foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. Visivelmente emocionado ele fez um apelo. “As pessoas precisam tomar mais cuidado na hora de conduzir os seus veículos para que isso não aconteça”. O tenente Maikon do Corpo de Bombeiros, explicou o acidente.

“Fica evidente pela cena do local, possivelmente o veículo se perdeu por estar na via da esquerda, onde vinha o caminhão, mas só uma avaliação pode confirmar a informação.” Ele também comentou o fato de estarem seis pessoas dentro do mesmo automóvel.

“Por ser uma colisão dessa magnitude e lateral, ela tem a possibilidade de projetar uma vítima contra a outra. Uma das vítimas fatais estava com afundamento de crânio. A superlotação pode agravar a situação”.