BR-376

Motorista morre ao ter carro esmagado por caminhões

Acidente envolvendo quatro caminhões e dois carros matou Neri Antônio Fasti, 37 anos, e feriu outra pessoa, na manhã desta quinta-feira (22), no quilômetro 617 da BR-376, em São José dos Pinhais. A batida foi por volta das 10h20 e o Focus com placas de São José dos Pinhais, dirigido por Neri, foi prensado entre dois caminhões. Já o motorista ferido, que não foi identificado, estava em um dos caminhões, carregado com piscinas. Ele foi encaminhado ao Hospital São José. Nos outros veículos ninguém se feriu.

Devido à forte chuva da manhã, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão deslizou no asfalto e atravessou a pista, bloqueando o fluxo de veículos. Dois caminhões ocupavam as pistas da BR e tentaram evitar a colisão. O que carregava piscinas teria prensado o Focus, sem ver o carro, contra outro caminhão que também desviara do veículo atravessado na pista.

Por pouco

O motorista do outro carro envolvido no acidente, um Hyundai Azera, descreveu o desenrolar da tragédia que por pouco não lhe tirou a vida. “Seguia no sentido Curitiba, quando o caminhão atravessou a pista. Em seguida, veio um caminhão-caçamba que, para não causar outro acidente, jogou o veículo para o acostamento e eu o acompanhei. Nisso, os dois caminhões e o carro que vinham atrás não conseguiram frear e bateram”, contou o empresário Edson Nascimento Borges, 59 anos, que não ficou ferido. Ele contou que vinha de Joinville para uma reunião em Curitiba.

Por aproximadamente duas horas, o sentido Curitiba foi totalmente bloqueado e, em seguida, liberado em meia pista pela PRF. O congestionamento passou de cinco quilômetros.

Gerson Klaina
Condutor de Azera quase teve mesmo destino de motorista esmagado.