Três em um dia

Acidente envolvendo caminhão deixa BR-116 bloqueada por 4h

Outro acidente envolvendo um caminhão deixou a BR-116 interditada nos dois sentidos nesta quinta-feira (24). O acidente, que ocorreu por volta das 17h40, envolveu uma carreta que tombou e pegou fogo no quilômetro 57, na região de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carga do caminhão era de um produto derivado de petróleo, o que fez com que as chamas de espalhassem rapidamente. O motorista morreu no local. A pista no sentido Curitiba foi liberada por volta das 21h30 da noite desta quinta-feira. A pista sentido São Paulo foi liberada aos motoristas pouco tempo depois.

Mais dois acidentes

O primeiro acidente na rodovia ocorreu por volta das 10 horas da manhã no quilômetro 40. Um caminhão carregado com adubo tombou e quase caiu de uma ponte. O motorista contou que fechou os olhos e rezou o Pai Nosso após a carreta começar a virar. Por volta das 9h desta sexta-feira, o trânsito no local estava complicado por conta da retirada do veículo do local.

O segundo acidente aconteceu por volta das 13 horas, no quilômetro 31 e gerou mais de quatro quilômetros de congestionamento. A carga de peças metálicas de um dos caminhões envolvidos no acidente caiu na pista.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão acertou a traseira de outro. O condutor da carreta que estava atrás sofreu ferimentos leves, foi socorrido pelo Siate e encaminhado ao Hospital Angelina Caron.