Ação Global

Parceria promove multirão da cidadania em Campo Largo

O Sesi no Paraná e a Rede Globo/RPCTV promovem neste sábado, 26 de abril, a Ação Global em Campo Largo. O mutirão de cidadania, que reúne voluntários, empresas e instituições, acontece no Ginásio Polentão, das 9h às 17h. A população de Campo Largo e região poderá ter acesso a serviços jurídicos, de cidadania, educação, saúde, cultura e esporte.

“O município é muito extenso e por isso as pessoas, às vezes, podem ter dificuldade em ter acesso a muitos serviços; esse mutirão e os atendimentos feitos num só local vão facilitar a vida das pessoas que podem resolver tudo no mesmo dia”, explica Mericler Camargo, gerente do Sesi e Senai em Campo Largo. Este ano, a expectativa é receber 15 mil pessoas e prestar mais de 40 mil atendimentos.

Realizada desde 1995, a Ação Global acontece no mesmo dia em várias cidades brasileiras e já beneficiou mais de 16,8 milhões de pessoas no Brasil e prestou mais de 27,3 milhões de atendimentos.

Um dos destaques da Ação Global em Campo Largo será o casamento coletivo. Casais que não têm condições de realizar uma cerimônia, poderão oficializar sua união durante o evento, sem custo algum. A população terá acesso ainda a outras ações de cidadania como, por exemplo, o cadastro da carteira de trabalho e de outros documentos, sem precisar pagar a taxa de inscrição.

Além dos serviços básicos oferecidos todo ano, a Ação Global em Campo Largo terá ainda exposições de artistas locais com quadros e pinturas em louças, por exemplo, massagem, vacinação, avaliação física, teatro de bonecos, danças folclóricas e palestras.

Serviço

Ação Global em Campo Largo

Sábado – 26 de abril
Horário : 9h às17h
Local : Ginásio Polentão
Endereço : BR 277. Nº 90
Rondinha – Campo Largo

Voltar ao topo