Leia mais notícias nas rapidinhas de Cidades

Trem

Um acidente entre van e trem por pouco não acabou em morte na manhã de ontem, em Pinhais. De acordo com a PM, a colisão foi por volta das 6h30, na Avenida Ayrton Senna da Silva, próximo ao Carrefour. O motorista da van estava sozinho e conseguiu pular do veículo antes da colisão. Ninguém ficou ferido.

Acidente

Duas pessoas morreram em um acidente entre uma Saveiro e um caminhão Ford Cargo, na PR-419, entre Mandirituba e Agudos do Sul, por volta das 9h20 de ontem. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Lisiane Ferreira de Lima, 37 anos, e Mauro Ferreira de Lima, 17, morreram ao bater de frente com o caminhão.

EstaR

Foi lido na sessão de ontem, na Câmara de Curitiba, o substitutivo geral ao projeto de lei que especifica áreas para aplicação de recursos provenientes do Estacionamento Regulamentado (EstaR). Com a adaptação, o texto passa a ter caráter autorizativo.

Recursos

A proposição afirma que o Executivo municipal poderá destinar 5% da receita com o EstaR ao Fundo Municipal de Apoio ao Deficiente, 20% à implantação e revitalização de infraestrutura cicloviária, 40% à pavimentação definitiva e 10% à implantação de calçadas.

Privativo

O substitutivo foi apresentado devido ao parecer da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, pela devolução ao autor. O documento afirma que definir a destinação dos recursos públicos é competência privativa do prefeito. A proposta ainda passará por outras comissões antes dos dois turnos de votação em plenário.

Dívida

Termina no próximo dia 30 o prazo para contribuintes de Curitiba inscritos em dívida ativa, por débitos do IPTU e ISS, quitarem ou parcelarem os valores devidos, evitando a cobrança judicial e o pagamento de despesas processuais.

Paraná Online no Facebook

Voltar ao topo