Piraquara

Moradores fecham via em protesto por melhorias na RMC

Um grupo de moradores de Piraquara interrompeu a circulação na Rua Heitor Pallu para protestar contra as más condições da via e outras deficiências do bairro Jardim dos Estados. A manifestação começou às 7h da manhã desta terça (22) e atrapalhou o trânsito dos ônibus que passam pelo logradouro, que é a mais importante do bairro. Os manifestantes reivindicam o asfaltamento da rua.

Segundo os moradores, a via se transforma em um lamaçal em dias de chuva e nos dias secos o pó domina o ambiente. As reclamações também abrangem a construção de uma creche no local, que os manifestantes alegam estar paradas pela metade.

A Polícia Militar acompanhou a manifestação, mas não houve detidos. Por volta das 10h, os policiais foram embora e os manifestantes se dispersaram. Algumas horas depois, no entanto, alguns moradores voltaram a se reunir naquele local.

Os participantes do protesto prometem realizar nova manifestação na Rodovia João Leopoldo Jacomel na sexta-feira (25), às 5h da manhã, em conjunto com os moradores do Guarituba, caso não recebam respostas das autoridades.

A Prefeitura de Piraquara se manifestou por meio de uma nota e declarou que as ruas do Jardim dos Estados foram recuperadas no final de 2013, depois de anos sem receber reparos. Afirmou ainda que existe o projeto para a pavimentação da Rua Heitor Pallu e que está sendo construído um Centro Municipal de Educação Infantil no local.