Calor não vai continuar

Tempo deverá ficar instável esta semana em Curitiba

O feriadão, entre sexta e segunda-feira, foi o mais longo do ano e o clima não desanimou quem saiu de Curitiba rumo ao Litoral. Apesar da expectativa do tempo mais fechado, o sol apareceu no domingo e ontem, deixando as temperaturas amenas nas praias. No domingo, a máxima chegou aos 25ºC e ontem aos 24ºC.

O mesmo aconteceu na capital onde, apesar da chuva fraca no sábado, o sol apareceu nos dois últimos dias do feriado, quando o termômetro ficou na casa dos 24ºC. “Para o curitibano a temperatura ficou mais agradável, mas para a praia não aqueceu tanto assim”, afirma o meteorologista do Simepar, Samuel Braum.

Instável

De acordo com Braum, a previsão para o restante da semana é de instabilidade. “Temos a situação de chuva no interior do estado e estas áreas estão avançando para a região de Curitiba”, explica. Hoje há possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia, mas sem muita força. Na quarta-feira a nebulosidade continua e na quinta-feira, apesar da presença do sol, as temperaturas mínimas devem cair.

“Será mais frio de manhã, com mínimas entre 12ºC e 14ºC. Durante a tarde a média deve ser de 21ºC a 23ºC”, diz Braum.