Trânsito

Campanha para a utilização do “pisca” é reforçada no feriadão

A campanha “Mudar de pista? Ligue o pisca!” entra no feriado de Páscoa e Tiradentes e reforça o alerta para os cuidados dos motoristas que vão passar pelas estradas brasileiras. Muita gente não sabe mas no Paraná, Minas Gerais e Bahia ocorreram 35% das de mortes no feriado da Semana Santa, nos últimos dois anos, segundo Ministério dos Transportes.

Um vídeo da campanha de conscientização, que circula pela internet, lembra do aumento do número de veículos nas estradas durante o feriado e de medidas simples que podem ajudar a evitar acidentes, como por exemplo, utilizar a seta na mudança de faixa.

O autor da iniciativa “Mudar de pista? Ligue o pisca!”, vereador Valdemir Soares (PRB), alerta que pela alta velocidade dos carros nas estradas há necessidade de total atenção para evitar acidentes.

“Aqui no Paraná, temos o reforço da Polícia Rodoviária Federal, com pelo menos 380 policiais com bafômetros e radares, mas os condutores têm que ser prudentes a todo momento”, diz Valdemir.

Além da velocidade excessiva, a PRF concentrará os seus esforços para coibir a ultrapassagem em locais proibidos. As duas infrações contribuem para ocorrência da colisão frontal, que é o tipo de acidente mais letal.

Voltar ao topo