Rede compacta

Copel desliga luz para trocar cabos na Av. Sete de Setembro

A Copel realiza, nesta segunda-feira (14) obra de substituição de cabos convencionais por rede compacta na Avenida 7 de Setembro (entre a R. Francisco Torres e a R. General Carneiro).

Para fazer a substituição, a companhia está investindo R$ 434 mil. A obra vai contribuir para reduzir o risco de falta de energia na região. Os cabos compactos que serão instalados são protegidos e mais resistentes a galhos e outros objetos, conferindo maior qualidade no fornecimento de energia.

A melhoria também permite reduzir a área de poda e o impacto sobre a arborização. A instalação dos novos cabos integra o pacote de obras de infraestrutura da Copa do Mundo, que está sendo concluído.

Para realizar o serviço, a Copel precisou fazer um desligamento programado no local entre as 9h e as 17h desta segunda. O desligamento vai afetar 424 domicílios, que foram avisados antecipadamente. Para otimizar o trabalho e restabelecer a energia desses domicílios com rapidez, a operação vai reunir cerca de 40 empregados próprios e terceirizados.

Voltar ao topo