Contorno Leste

Motorista desvia de acidente, mas morre prensado na cabine

Congestionamento na pista sentido sul do Contorno Leste, em São José dos Pinhais, provocou um engavetamento entre três caminhões e um carro, no início da noite de ontem. Porém, a única vítima fatal do acidente estava no quarto caminhão, que vinha logo atrás e conseguiu desviar da fila de veículos batidos.

Alan Alex Correia, 27 anos, estava ao volante do Volkswagen Costellation, placa de São José dos Pinhais, que não levava carreta. Segundo testemunhas, ele vinha embalado na descida, assim como os demais, mas conseguiu puxar o volante para a esquerda e evitou a colisão com os outros veículos. Entretanto, devido à alta velocidade, atravessou o canteiro central, cruzou a pista contrária e despencou barranco abaixo.

No fim da ribanceira, foi jogado para fora e a cabine caiu sobre seu corpo. Esmagado, Alan morreu na hora. Ao contrário do que aconteceu com ele, todos os ocupantes dos outros três caminhões, entre eles uma cegonha carregada com carros da Ford, e do Peugeot envolvido no primeiro acidente sofreram apenas ferimentos leves e nem precisaram ser encaminhados ao hospital. O sogro do rapaz morto chegou minutos depois. Ficou inconsolado e não saia de perto do caminhão.

A pista sentido sul ficou interditada entre 18h30 e 20h.