Custo de R$ 84 milhões

Viaduto estaiado será liberado no próximo no domingo

A partir do próximo domingo, o viaduto estaiado, no cruzamento da Avenida das Torres com a Rua Coronel Francisco H. dos Santos, em Curitiba, estará liberado totalmente para o tráfego. A informação foi confirmada na tarde de ontem pelo secretário da Copa do Mundo 2014 de Curitiba, Reginaldo Luiz dos Santos Cordeiro.

Mesmo com a autorização para início de fluxo, o secretário informou que ainda não há data marcada para a inauguração da obra. “Não se marcou inauguração ainda. O prefeito [Gustavo Fruet] preferiu liberar antes para diminuir os transtornos no trânsito”, disse Santos.

Parte do conjunto de obras de mobilidade financiadas pelo PAC da Copa, o elevado tem 225 metros de extensão, com duas pistas em cada sentido, além de calçadas laterais para pedestres. A estrutura é metálica, com laje de concreto pré-fabricado. O mastro tem 74 metros de altura, com 21 estais de sustentação. O valor inicial da obra, que começou a ganhar forma em 2012, estava previsto em R$ 84 milhões.

A Avenida das Torres liga o Centro da capital ao bairro Uberaba e é a principal via de acesso ao Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Já a Coronel Francisco H. dos Santos é uma das ligações para os bairros Boqueirão, Hauer, Xaxim e Jardim das Américas, Cajuru e para a BR-277.

As pistas que passam por baixo do viaduto foram liberadas no fim de março.

Voltar ao topo