Mutirão

Cães são atendidos gratuitamente em Santa Felicidade

Um mutirão de avaliação clínica em cães acontece nesta quinta-feira (03), em Santa Felicidade. Até o fim da tarde, aproximadamente 200 animais, pertencentes a famílias que moram na região do Jardim Pinheiros, Ipê e Santa Helena irão receber gratuitamente atendimento, vacinas, microchips de identificação e terão cirurgias de castração agendadas.

A ação é uma parceria entre a Prefeitura de Curitiba, através da Rede de Proteção Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Administração Regional de Santa Felicidade, e a Associação de Moradores do Jardim Pinheiros, Ipê e Santa Helena.

“A grande quantidade de cães é um problema em nossa comunidade”, disse o presidente da associação de moradores, José Pereira das Chagas. “Esta parceria com a Prefeitura para promover a castração dos animais é um primeiro passo muito importante para nós”, afirmou.

Segundo o diretor do departamento de Pesquisa e Conservação de Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Alexander Biondo, desde o ano passado, mais de 2 mil cães pertencentes a famílias de baixa renda, residentes em Curitiba, já foram castrados.

Voltar ao topo