Dia de caos

Curitibanos têm dificuldade para conseguir um táxi

Quem precisa chegar ao trabalho ou comparecer a algum compromisso na manhã desta quarta-feira está enfrentando grandes problemas. Não bastasse a paralisação de motoristas e cobradores do transporte coletivo, que deixou Curitiba sem ônibus, também. está difícil conseguir um táxi.

Segundo o analista de marketing Diego Gabriel Simas, “está impossível ligar para as centrais de rádio táxi e, quando consegue, acabando sendo informado de que ‘táxi, hoje, só na rua’”. A secretária Meiri Batista Duarte afirmou que teve de esperar 10 minutos para conseguir falar com um atendente. “Ainda tive de aguardar mais meia hora pelo táxi, mas fui muito bem atendida”, completou. Leitores do Paraná Online relataram também que acabaram por revezar o carro em casa.

A solução que algumas pessoas encontraram foi o agendamento de horário, o que diminui e muito a espera por um táxi. Algumas centrais de rádio táxi já estão com fila de espera desde 5h.

Cobrança

De acordo com a assessoria de imprensa da Urbs, a cobrança das corridas continua sendo a mesma e não é permitido o uso de bandeira diferente da estipulada para o horário em que o passageiro usar do serviço de táxis em Curitiba.

Você conseguiu ir para o trabalho hoje? Envie para o Paraná Online seu relato de como você está se virando neste dia sem ônibus.

Quer saber qual é o melhor caminho? Confira o trânsito em tempo real em Curitiba.