Bebida e volante

Motorista embriagado mata casal dentro de táxi

Um motorista embriagado provocou uma tragédia na manhã desta sexta-feira (7) na esquina das rua Doutor Pedrosa e Vinte e Quatro de Maio, no centro de Curitiba. Segundo informações da polícia, Wagner Horst, 26 anos, estaria voltando de uma balada e furou o sinal do cruzamento, atingindo em cheio o táxi conduzido por Luciano Pinheiro dos Santos.

Reprodução/RPCTV
Wagner Horst, o causador do acidente, aguardando para ser ouvido na Dedetran.

Dentro do táxi estavam Lídia Vegas Kafski, de 50 anos, e um homem ainda não identificado. O Peugeot 308 branco colidiu na área ocupada pelos passageiros, causando a morte instantânea de ambos. O acidente aconteceu por volta das 5h45 da manhã e reuniu vários taxistas no local. A pancada foi tão forte que o táxi chegou a arrancar as grades de um muro e invadir o estacionamento de uma igreja. O Peugeot acertou um poste. O motorista do táxi não ficou ferido.

Wagner Horst não se feriu, foi levado à delegacia e submetido ao teste do bafômetro, que confirmou 0,8 de teor alcoólico. O delegado Rodrigo Brown de Oliveira, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), informou que o motorista será indiciado por homicídio doloso – crime praticado com intenção de matar – e pode ser condenado a até 20 anos por cada morte. Ainda segundo o delegado, imagens de câmeras de segurança comprovam que Horst furou o sinal vermelho.

Taxistas apreensivos

Um dos colegas de profissão de Luciano, Fábio Antônio Correia, afirmou que está há cinco anos trabalhando na madruga e sente o perigo diariamente do trânsito nesse horário. “Eu não tenho medo de ser assaltado, tenho medo do trânsito e de não voltar para casa”, disse.

Gerson Klaina
Com a pancada o táxi chegou a invadir o estacionamento de uma igreja. Confira na galeria de fotos as imagens do acidente.