Mau súbito

Grave acidente deixa o Contorno Norte interditado

O motorista de um caminhão perdeu o controle da direção e bateu contra uma Kombi, que ia no sentido contrário no Contorno Norte, na tarde desta terça-feira (21). O caminhoneiro José Edson Rosa, 49 anos, morreu na hora e os dois homens que estavam na Kombi foram encaminhados em estado grave para o hospital. Um deles foi levado pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por volta das 15h30, José invadiu a pista contrária com o caminhão placa BWT-6740, de Campo Largo. As hipóteses são de que o condutor sofreu mal súbito ou o veículo teve falha mecânica.

Ferragens

José estava sem cinto de segurança e morreu na hora. O motorista e o passageiro da Kombi ficaram presos nas ferragens. O trabalho dos bombeiros para retirar as vítimas durou cerca de uma hora, sob sol forte e calor de mais de 30ºC. “Tivemos que tomar muito cuidado para evitar lesões mais graves às vítimas”, destacou o tenente Klein. Um rapaz, de 23 anos, foi levado com o helicóptero da PRF para o Hospital Angelina Caron. O outro, de aproximadamente 30 anos, foi encaminhado ao Hospital Evangélico, com possibilidade de ter uma das pernas amputadas. De acordo com Klein, as vítimas corriam risco de morrer.

Um motorista, que estava há cerca de 200 metros da Kombi, contou que viu o caminhão invadir a pista. “Ouvi o barulho e vi a Kombi voar”, relatou. Os dois veículos foram parar no barranco ao lado da rodovia.

O acidente causou congestionamento nos dois sentidos do Contorno Norte.

Aliocha Maurício
Das duas vítimas que estavam na Kombi, um rapaz, de 26 anos foi resgatado em estado grave e encaminhado para o hospital Angelina Caron.

Veja na galeria de foto o acidente.