Cuidado no mar

Dois morrem afogados em Matinhos em dois dias

Um homem de 44 morreu afogado no final da tarde de sábado (11) no Balneário de Praia Grande, em Matinhos, no litoral do Estado. É o segundo caso de afogamento com óbito em dois dias.

João Carlos de Oliveira, 44 anos, morador de Curitiba, estava com o genro tomando banho de mar em uma área não protegida por guarda-vidas, indicada por bandeira preta. Ele foi arrastado por uma corrente de retorno e não conseguiu sair do mar. João Carlos ficou submerso por 5 minutos, até ser encontrado e resgatado por guarda-vidas de um posto da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi retirada da água em parada cardiorrespiratória. O helicóptero da PM se deslocou até o local, mas as tentativas de reanimação de João Carlos não surtiram efeito. O corpo da vítima foi encaminhado ao Hospital Navegantes de Matinhos, para depois ser levado ao Instituto Médico Legal.

Mais uma vítima

No início da noite de sexta-feira (10), equipes de salvamento do Corpo de Bombeiros trabalharam rapidamente para retirar da água um garoto de apenas 13 anos que também se afogou no Balneário Praia Grande, em Matinhos. Jackson Arnaldo de Freitas Barreira foi levado até o Hospital Regional do Litoral, mas não resistiu. O corpo dele foi enviado para o Instituto Médico Legal de Curitiba no início da madrugada de sábado.