O crime não compensa

Malandros tentam assaltar joalheria, mas se dão mal

Policiais do 20.º Batalhão da Polícia Militar surpreenderam quatro assaltantes que invadiram uma joalheria no Bacacheri, na madrugada de ontem. Eles tentaram fugir, mas foram capturados e, até o início da noite de domingo, dois deles (um adolescente e um adulto) estavam internados no Hospital Cajuru porque lutaram com os PMs.

Os dois adultos e os dois adolescentes usaram um Space Fox, que foi roubado dois dias antes na Vila Fanny, para arrombar a porta do estabelecimento, localizado na esquina da Avenida Prefeito Erasto Gaertner com a Rua México. Depois de conseguirem entrar na loja, utilizaram martelos para quebrar as vitrines de vidro e roubar joias e relógios.

De acordo com o tenente Pablo Felipe Galante, quando a polícia chegou, Thiago Henrique de Aguiar, 25, fugiu na contramão pela Rua México e se perdeu em uma curva. O carro bateu no muro de uma casa e chegou a pegar fogo, que foi controlado pelos Bombeiros. Ele ainda tentou fugir por um bosque, mas foi preso.

Os outros três assaltantes tentaram fugir a pé, lutaram com os policiais e foram presos. Com eles, os PMs recuperaram R$ 17,5 mil em joias e relógios. Eliandro Theodoro dos Anjos, 20, ainda foi reconhecido como um dos autores do roubo do veículo.