Calor era mais forte

Garoto ignora placa e morre afogado em represa

As placas na fazenda que dá acesso à represa do Iraí, em Quatro Barras, proíbem a entrada, mesmo assim, a garotada pula a cerca e atravessa alguns quilômetros pelo matagal para nadar e pescar. Ontem à tarde, o paulista Wesley da Rocha de Oliveira, 15 anos, morreu afogado enquanto nadava com os primos.

O grupo aproveitava o calor e nadava, como outras pessoas, que estavam na margem mais afastada. Wesley não sabia nadar e usava uma pequena prancha para boiar. Porém, a correnteza o levou para a parte mais funda. Ele escorregou da prancha e se afogou. Um amigo conseguiu chegar até ele e retirá-lo para a margem, mas o garoto tinha engolido muita água e não resistiu.

Wesley é natural de Santo André (SP), mas estava morando há algum tempo com a mãe em Joinville (SC). Veio passar as festas de fim de ano no Jardim das Acácias, onde moram alguns de seus parentes. No fim da tarde, familiares foram até a delegacia registrar o que tinha acontecido. Enquanto falava com investigadores, uma tia do garoto entrou em choque e precisou ser socorrida.