Tragédia

Temporal provoca duas mortes em Rio Branco do Sul

O forte temporal da tarde de sábado (16) contabilizou pelo menos duas mortes no município de Itaperuçu, na Região Metropolitana da Curitiba. Uma mulher e uma menina se afogaram ao serem arrastadas pela correnteza.

A mulher identificada como Marli dos Santos, 32 anos, na tentativa de salvar um cachorro se jogou no córrego formado nas imediações da Avenida Industrial, mas foi sugada por uma vala. A filha dela, uma menina de 11 anos, também saltou na água e as duas foram arrastadas pelas águas por um trajeto de 100 metros até ficarem presas em uma cerca. Uma equipe dos Bombeiros Comunitários de Rio Branco do Sul resgatou as duas, por volta das 17h40, mas a mãe já estava morta. Segundo o bombeiro Eduardo José Bomfim, a menina ainda foi encaminhada para o Hospital evangélico, mas não resistiu.

De acordo com Bomfim, o município de Rio Branco do Sul registrou diversos pontos de alagamento e pelo menos quatro residências tiveram a estrutura comprometida por conta do temporal e as famílias foram orientadas a se retirar. Uma das casas, na rua Miguel Pedroso de Moraes, precisou ser demolida na manhã deste domingo (17). Dois adultos e duas crianças residiam no local.