Ortopedia

Dor lombar: dor comum e negligenciada

Mais de 60 milhões de pessoas no Brasil sofrem de algum tipo de dor crônica segundo a Sociedade Brasileira para Estudo da Dor (SBED). Dentre estas, o tipo mais comum é a dor lombar que também é a principal causa de incapacidade em pessoas de até 45 anos. O mal é crescente, fruto do estilo de vida moderno e a organização mundial da Saúde estima que 80% da população global teve, tem ou terá dor nas costas em algum momento da vida.

O tratamento da dor na ortopedia é um assunto de relevância nacional, no qual o conhecimento da comunidade médica deve ser continuamente aprofundado. Com atenção a esse ponto, a Mundipharma, farmacêutica líder global no tratamento da dor e recém-chegada ao Brasil, oferecerá durante o 45º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, que acontecerá de 14 a 16 de novembro em Curitiba, um simpósio satélite com foco no tratamento da Dor Lombar e estudo de casos para situações diferenciadas.   
 

“Muitas pessoas negligenciam a dor lombar, minimizando sua importância até que a qualidade de vida esteja em alto risco; para garantir o melhor tratamento à classe médica brasileira busca constante atualização ”, comenta Andréa Naves, oncologista e diretora médica da Mundipharma Brasil.   
 
A farmacêutica é especializada em medicamentos que combatem a dor e é a produtora de um analgésico a base de opioides para dores moderadas a intensas. Durante o evento promoverá um Simpósio para debater assuntos importantes como: Mitos e verdades no uso de opioides; Como lidar com a dor na ortopedia; Dor lombar, da clínica a cirurgia e novidades no tratamento. A empresa também patrocinará uma tarde de autógrafos em seu estande para o lançamento e distribuição do Manual de Ortopedia feito pela Unifesp. “ Discutir assuntos importantes e gerar troca de experiências sobre o gerenciamento da dor é um de nossos compromissos, além de ser a melhor maneira de mostrarmos a inovação presente na empresa junto aos tratamentos da dor na ortopedia e traumatologia”, complementa Andréa.   
 
Além disso, no estande da empresa, os participantes terão acesso à nova campanha de awareness, realizada pela Mundipharma, que será lançada oficialmente para os médicos no dia 14. Com o lema “Com informação vou mais longe que a dor” a campanha terá uma longa duração, será dividida por etapas e essa 1ª fase de lançamento para médicos contará com muita informação sobre o tratamento da dor e uma atividade interativa por meio de um Totem que medirá o nível de dor de cada participante durante o Congresso. Os diretores empresa estarão presentes para conversar com os visitantes, e, o encontro também contará com a presença de médicos referências na área. 
 
Serviço
45º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia
ExpoUnimed Curitiba – Centro de Exposições  
Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Campo Comprido, Curitiba
Data: de 14 a 16 de novembro  
Informações : www.cbot2013.com.br