Braços cruzados

Indignados, docentes da UEPG paralisam atividades

Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), região dos campos gerais, paralisaram as atividades na manhã desta quarta-feira (6). O protesto foi decidido em uma assembleia realizada no dia 30 de outubro. De acordo com o Sindicato dos Docentes da UEPG (Sinduepg), 90% do campus Central e 80% da unidade de Uvaranas aderiram à greve.

Os docentes querem que alegam que deveriam ter recebido o reajuste salarial e 7,14% na folha de pagamento de outubro. Hoje à tarde, eles devem decidir se vão entrar em greve a partir do final do mês.

Além do reajuste, o objetivo da paralisação é de pressionar o governo estadual para que cumpra a lei de equiparação salarial. Em uma mensagem publicada no site da instituição, a vice-presidente do Sinduepg, Luciane Grossi, afirma que “o governo do Paraná será responsável caso o final do ano nas Universidades Estaduais for com greve”.

A mensagem do site diz ainda que o governador Beto Richa (PSDB) poderia cumprir a lei, mas que “optou por investir em outros setores”.

Voltar ao topo