Curitibano terá semana abafada e com risco de temporal

Depois do calor do fim de semana, o curitibano pode se preparar para uma semana com tempo abafado e com risco de chuvas intensas. As temperaturas chegaram a 29 graus ontem e a previsão do Instituto Tecnológico Simepar é de máxima de 28 graus para hoje. No entanto, há riscos de temporais, principalmente no fim da tarde. “Será uma semana com tempo abafado, com possibilidade de chuvas no período da tarde. Uma frente fria avança pela região Sul do País e há mais condição para temporais nesta segunda-feira”, explica o meteorologista Samuel Braun.

As chuvas fortes devem atingir praticamente todo o Paraná, incluindo Curitiba e região. O meteorologista alerta que os temporais devem ser intensos na região oeste do Estado. Será necessário separar o guarda-chuva e deixá-lo na bolsa ou no carro para evitar transtornos.

Variação

A semana será de tempo instável, mas as temperaturas não ficarão baixas. Para Curitiba, o Simepar prevê máxima de 28 graus para hoje e 24 amanhã. O calor deve aumentar na quarta, quando os termômetros podem marcar até 27 graus. Durante a semana, as temperaturas mínimas vão variar entre 14 e 17 graus.