UFPR divulga calendário letivo para o ano de 2014

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o calendário letivo para o ano de 2014. As aulas do primeiro semestre do ano estão programadas para iniciar no dia 10 de fevereiro e o recesso no meio do ano, será entre os dias 16 de junho e 13 de julho. O calendário pode ser acessado na página da instituição (www.ufpr.br).

Conforme o calendário, no dia 12 de junho, também haverá recesso, por causa da abertura da Copa do Mundo. Já o tradicional Festival de Inverno da UFPR está marcado para ocorrer entre 19 e 26 de julho.

As provas da primeira fase do vestibular para os alunos que vão ingressar em 2015 estão marcadas para o dia 9 de novembro, enquanto a segunda fase vai ocorrer nos dias 30 de novembro e 1.º de dezembro.

O calendário também define as atividades para os novos cursos e campi, em Jandaia do Sul, Palotina e Pontal do Sul, e define as aulas dos cursos de Fisioterapia, Engenharia Mecânica noturno e Medicina, que têm algumas datas diferentes do restante dos cursos.

Estão inscritos 53,6 mil estudantes para o exame da UFPR. Ao todo, serão ofertadas 6.096 vagas. Destas, 1.596 são para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A universidade também terá 40% das vagas reservadas para cotas sociais e raciais.

Voltar ao topo