Prefeitura admite perigo de passarela mostrada por Caçadores

A passarela de pedestres com estrutura metálica localizada na Rua Adalberto Gil da Silva, na divisa dos bairros Santa Quitéria e Campo Comprido, será substituída por outra nova em até 90 dias. A passarela, que era usada por moradores do Conjunto Residencial Buriti para chegar a pontos de ônibus e ao comércio local foi interditada pela Secretaria Municipal de Obras na última sexta-feira (20). Mas, apesar da sinalização e da colocação de obstáculos no local, alguns ainda se arriscam a passar pela estrutura danificada, correndo perigo de acidente grave.

A Prefeitura fez a sinalização com fita zebrada e instalou tubos nas duas cabeceiras da passarela, o que está sendo ignorado por alguns pedestres. Técnicos da secretaria advertem que a estrutura, na situação em que se encontra, oferece riscos aos usuários e que a passarela não deve ser utilizada até ser substituída.

A passarela tem aproximadamente 20 anos e, além da deterioração natural provocada pelo tempo, foi comprometida porque uma pessoa passou por ela montada a cavalo. No meio da passarela o animal teria se chocado contra a lateral e provocado a inclinação da estrutura metálica. Até a próxima semana, a passarela deverá ser içada por um guindaste e retirada do local.

Transporte coletivo

Os moradores do Conjunto Buriti precisam andar algumas quadras para ter acesso aos pontos de ônibus. Para minimizar o problema a Urbs realizou, nesta terça-feira (24), uma pesquisa entre os usuários da região para avaliar as medidas a serem adotadas.

A demanda maior é de usuários da linha Santa Quitéria. Eles precisarão usar a linha Fazendinha/Portão, no sentido Portão, mesmo sem a vantagem da integração. Quem precisar ir ao Centro da cidade pode usar a linha Vila Izabel, que está no lado oposto do rio. Esta linha não apresenta qualquer problema operacional e circula normalmente, sem excesso de demanda. A Urbs continua monitorando o movimento no local para estudar necessidade de modificação.