Acidente

Queda de avião mata uma pessoa em Campo Largo

Um avião caiu e o piloto morreu a caminho do hospital, na manhã desta sexta-feira (30), em Campo Largo. O acidente foi a poucos quilômetros de uma pista de pouso para aviões de pequeno porte.

Por volta das 11h, funcionários de uma empresa de fundição ouviram o estrondo. O avião caiu na cerca que separa a empresa da garagem da empresa de ônibus Piedade, na Avenida Gianni Agnelli (antiga Tritec). As testemunhas contaram que Jorge Luiz Stocco, 59 anos, foi encontrado agonizando. Nas últimas palavras, ele explicou que fez o possível para desviar do telhado da garagem.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram em poucos minutos e encaminharam Jorge Luiz até o Centro Médico de Campo Largo, mas ele não resistiu aos ferimentos. De acordo com o tenente Nikolas, do 7º Grupamento de Bombeiros, o avião particular, monomotor, não estava registrado no nome da vítima e voava na direção da pista de pouso, quando aconteceu o acidente. No avião cabem duas pessoas, mas Jorge Luiz estava sozinho.

Peritos do Instituto de Criminalística, com apoio da Infraero, investigarão as causas do acidente. Familiares de Jorge Luiz relataram que ele encomendou o avião dos Estados Unidos, montou e fazia o vôo teste quando caiu. Ele era um piloto experiente e já havia montado vários outros aviões para revender. A vítima faria aniversário na próxima semana.

Aliocha Maurício