Socorro aos necessitados com cobertores e roupas

Interessados em ajudar a população carente a se proteger do frio podem participar da campanha Doe Calor, que atendeu cerca de 145 mil pessoas em Curitiba. A Fundação de Ação Social (FAS) e o Instituto Pró Cidadania de Curitiba (IPCC) já repassaram 63.794 mil cobertores a famílias em situação de vulnerabilidade social. Mesmo assim, o trabalho de coleta e triagem das roupas doadas nos postos de coleta e por meio do telefone 156 também segue a todo vapor.

Espalhados por toda a cidade, os donativos deixados nos postos de coleta são diariamente recolhidos por equipes do instituto e entregues no barracão do Disque Solidariedade, na sede da FAS, no Campo Comprido. Lá, uma equipe faz o trabalho de triagem do material separando as peças por gênero, tamanho e idade.

Resgate

“Aumentamos a capacidade dos albergues da cidade para acolhimento da população de rua e pedimos a colaboração de todos para solicitar, através do 156, o Resgate Social para atendimento a quem estiver dormindo ao relento. Temos a firme meta de não perder ninguém para o frio neste ano”, afirma a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

A campanha Doe Calor prossegue até o final do mês que vem e até lá é possível transformar seu negócio e empresa em posto de coleta. Interessados devem ligar para o IPCC no telefone (41) 3350-3514. Mais informações no www.doecalor.com.br.

Voltar ao topo