Grupo protesta contra atraso na entrega de imóveis da MRV

Cerca de 30 pessoas se reuniram na tarde de sexta-feira (19) em frente à sede da construtora MRV para protestar contra o atraso na entrega de imóveis pela empresa. Com carro de som, os manifestantes pediram justiça e afirmaram que a entrega de algumas unidades está atrasada há mais de um ano. O escritório da empresa foi fechado antes da chegada dos manifestantes, por volta das 15h. Novos atos estão previstos para a próxima semana.

Abaixo-assinados devem ser entregues na Câmara de Curitiba, Assembleia Legislativa, Procuradoria Geral da República, Procon, Ministério Público e na Caixa Econômica Federal. A intenção é recolher pelo menos 280 assinaturas de famílias prejudicadas pelo atraso, segundo Ademir Pincheski, um dos proprietários que aguarda a liberação dos apartamentos do empreendimento Spazio Catena, no Pinheirinho.

O Procon recebeu 104 reclamações contra a MRV neste ano. Dois grupos no Facebook reúnem mais de cem usuários atingidos pelos atrasos na entrega dos imóveis. “O problema é que não temos nenhum tipo de satisfação da empresa. A entrega do apartamento era para ser em junho do ano passado, depois de reportagem na tevê nos disseram que seria em 15 de junho deste ano, mas até agora nada”, reclama Carolina Santos. “Queremos que no mínimo parem de vender antes de entregar o que está aprovado”, completa Carolina.

Boom

A construtora e incorporadora MRV não se manifestou sobre o protesto. Mas informou que vendeu 47% mais no segundo trimestre de 2013 que no mesmo período do ano passado, totalizando R$ 1,381 bilhão em contratações. Com isso, a empresa espera que o ritmo de vendas de seus empreendimentos caia de 15 meses, registrados em meados do ano passado, para três ou quatro. A empresa diz ter cerca de R$ 1,2 bilhão em projetos prontos e aprovados.