Meia roda

Motorista de carro turbinado perde o controle e vai pro barranco

Um motorista perdeu o controle do carro, atravessou por cima de um córrego e foi parar num barranco, por volta das 19h, na Rua Tijucas do Sul, Sítio Cercado. Duas pessoas que ocupavam o Stilo ficaram feridas. Testemunhas disseram que o condutor vinha pela rua em alta velocidade. Ele bateu no meio-fio e depois num Gol que seguia no mesmo sentido. Nesse carro estavam um casal e o filho deles, de 3 anos, que não ficaram feridos.

O soldado Alexandro, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), contou que o condutor do Stilo foi identificado pela enteada dele como Sebastião Alves de Souza, 47. Ele foi socorrido pelo Siate com diversas fraturas e contusões pelo corpo. Lenise Vidal, 15, também ficou ferida, mas sem gravidade. Os dois foram encaminhados ao Hospital Evangélico. “A enteada nos repassou que Sebastião estava levava uma amiga dela pra casa”, contou o soldado.

Velocidade

O motorista do Gol contou que estava prestes a entrar à direita na Rua Lauro Gentio Portugal Tavares, quando o Stilo bateu em seu carro. Ele disse que o condutor já vinha em alta velocidade antes de decolar e cair no córrego. “Ele soltou o turbo e bateu no meio-fio. Depois veio se perdendo e bateu na lateral dianteira do meu carro. Não sei se ele vai pagar o conserto, mas o importante é que estão todos vivos”, contou o montador Guilherme Talin, 33.

Ele tinha acabado de sair do serviço e voltava com a família para casa, em Bocaiuva do Sul. Como Sebastião estava inconsciente, os policiais não puderam fazer o exame do bafômetro.