Natal do Palácio Avenida traz luz, cor e mais MPB

Sem Papai Noel, mas com canções de Mílton Nascimento, Gilberto Gil e Toquinho, entre outros compositores brasileiros, a versão 2003 do espetáculo natalino do HSBC estreou ontem, no Palácio Avenida, em Curitiba. O evento, que começou em 1991, transformou a cidade na capital do Natal.

No total serão oito apresentações (incluindo as de ontem e hoje), até o dia 20 de dezembro, sempre às quartas, sextas e sábados, às 21h. O coral do HSBC é formado por 140 crianças de sete instituições assistidas pelo HSBC que, além de cantar, participam da coreografia e decoração do Palácio Avenida.

A apresentação deste ano exibe uma cenografia com a cara das crianças, alegre e colorida. No palco do Palácio Avenida, iluminado por 90 mil lâmpadas, um coração de quatro metros de altura é o centro visual do espetáculo. Leonardo Kehdi, coordenador-geral do evento, destaca a novidade. “Como um livro dividido por capítulos, o coração recebeu uma iluminação especial, e muda de cor a cada um deles”, diz. As crianças estão ensaiando as canções apresentadas no show desde agosto.

O espetáculo é dividido em quatro capítulos. No primeiro deles, correspondente ao Natal, as canções serão as tradicionais natalinas. O segundo e terceiro capítulos apresentam o amor em composições de grande nomes da MPB. A última parte expressa outros sentimentos relacionados ao amor. Nesse momento, o cantor Renato Braz, ganhador do 5.º Prêmio Visa de Música, canta a música Alguém no Céu, vestido como anjo para atender os desejos das crianças. A música Se Todos Fossem Iguais a Você, de Tom Jobim e Vinícius de Morais, encerra o espetáculo.

Voltar ao topo