Feriado

Tráfego alto na descida para o litoral do Paraná

O movimento é grande nas estradas que deixam Curitiba neste feriado de Corpus Christi (29). De acordo com a expectativa das concessionárias, 160 mil carros devem deixar a Curitiba durante o feriado.

Na BR-277, sentido litoral do Paraná, o movimento é alto na tarde desta quinta-feira (30), com mais de 900 veículos por hora. Já no sentido Curitiba, o movimento na rodovia é considerado baixo, com menos de 300 veículos por hora trafegando pela estrada.

Na BR-277, sentido interior do Estado, o movimento é considerado baixo com 900 veículos por hora, enquanto que rumo a Curitiba, o tráfego está com aproximadamente 1 mil veículos por hora.

Os motoristas que seguem para Santa Catarina precisam de atenção redobrada, pois encontrarão obras pelo caminho, em especial nos km 99,5 e 97,5, em São José dos Pinhais.

Na BR-116, o fluxo é intenso no sentido São Paulo. Há lentidão no km 43, nas proximidades da Represa do Capivari, com aproximadamente 5 quilômetros de congestionamento. No mesmo local, no sentido Curitiba, o congestionamento chega a um quilômetro.