Polícia ambiental resgata filhote de onça atropelado

Nesta quarta-feira (15) a Polícia Militar Ambiental pertencente de Campo Mourão foi comunicados de que um filhote de cerca de três meses de idade de onça parda, também conhecida por suçuarana ou Puma foi encontrado ferido depois de ter sido atropelado em uma estrada rural do município de Roncador.

O filhote de onça parda foi encontrado em estado de saúde grave com fratura na perna traseira direita e forte traumatismo craniano, e segundo o diagnostico de dois médicos veterinários que a atenderam corre risco de morte e sequelas em caso de sobrevivência.

Ele foi atendido por profissional voluntario em consultório medico veterinário na cidade de Mamborê e depois foi transferido para a cidade de Londrina, também por medico voluntario na busca por diagnostico preciso e tratamento para sua recuperação, e depois provavelmente será encaminhado para o CETAS de Mauá da Serra. Embora jovem, a perspectiva é de que o animal tenha um tratamento que pode levar até dois anos e ainda não se sabe se terá condições de soltura após sua recuperação.