Sacrificado

Idosa tem braço arrancado por Pitbull enfurecido

Uma mulher de 75 anos, foi atacada por um pitbull, por volta das 15h30 desta quinta-feira (02), na casa de uma vizinha, na Rua Professor Julio Teodorico Guimarães, Vila Maria Angélica, no Pinheirinho. Ela teve parte do braço direito, abaixo do cotovelo, dilacerada, foi socorrida pelo Siate e levada ao Hospital do Trabalhador. O animal, foi contido por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais (Bope) e morreu durante o procedimento, provavelmente por asfixia.

Clara Romanoski, mora há muitos anos na região e é bem conhecida no bairros, pois tem em casa dezenas de cães e gatos que resgata das ruas. Na tarde de ontem, ela viu um filhote de cachorro, que havia fugido de uma casa. Ela resgatou o bicho e quando colocava-o dentro do terreno, pelo vão da grade, foi surpreendida pelo pitbull, que tinha escapado do canil.

O antebraço foi arrancado e no gramado de dentro do terreno, enquanto a idosa ficou caído na calçada, pedindo ajuda. Para tentar recuperar o antebraço da mulher, para tentar o reimplante, os socorristas do Siate pediram apoio da Polícia Militar, para conter o animal.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram até o local e, segundo testemunhas, foram necessários quatro homens para conter o cachorro, que morreu durante o procedimento. O corpo do cachorro foi recolhido para o canil municipal e de acordo com os guardas municipais, passará por exames nos próximos dias.

Observação

Anilce Mazzo, que mora na frente da casa onde o ataque aconteceu, disse que a cena foi terrível. “Ela estava sangrando muito até a chegada do socorro. Nós ficamos desesperadas”, contou a mulher. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital do Trabalhador, até o início da noite Clara estava em observação e não corria risco de morte. Não havia confirmação se seria possível reimplantar o antebraço.