Fiação vira bagunça e atormenta moradores

Quando Magna Carvalho, moradora do Bairro Alto, chegou de viagem de férias no mês passado, precisou da ajuda da vassoura para entrar em casa. Ela se deparou com enorme cabo de luz atravessando a frente de sua casa de um lado ao outro. “Meus vizinhos ligaram reclamando, mas disseram que não tinha perigo porque é um cabo de telefonia. Mesmo assim, do jeito que está vai cair e arrastar todos os outros”, observa.

O fio de luz caído tem sua origem em enorme emaranhado no poste instalado no cruzamento das ruas Rio Mucuri e Adílio Ramos. O funcionário Manoel, que trabalha na empresa em que passa o mesmo cabo, conta que já está cansado de esperar solução. “Às vezes dá até vontade de cortar esse negócio”, reclama.

Irregularidades

Outro morador, Elton Luiz, relatou por e-mail que desde dezembro a Copel já trocou dois postes naquela região. “As empresas de telefonia estão fazendo verdadeira aberração na fiação. A cidade toda tem esses pedaços de fios pendurados e ninguém sabe se é energia ou telefonia”, comenta.

A Copel informa que é importante que a população verifique e denuncie essas irregularidades através do 0800-5100116. É necessário registrar a reclamação para que a empresa de energia acione as empresas de telefonia responsáveis e cobre o reparo o quanto antes.