Quaresma é tempo de reflexão para os religiosos

A Missa de Quarta-Feira de Cinzas, ontem, na Catedral Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, marca o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade. No início da missa, dom Moacyr Vitti relembrou aos fiéis a importância dos jovens para a Igreja Católica e pediu uma salva de palmas para comemorar o início da Quaresma. A catedral estava lotada.

Um dos fiéis presentes à celebração era Antonio Batista dos Santos. Desempregado, conta que mantém algumas tradições católicas durante a Quaresma. “Sou de família católica e sempre que posso estou na igreja assistindo à missa. Então, durante a quaresma faço penitências e oro muito. É uma época de refletir e pedir perdão”, diz.

Gabriela Pasti de Oliveira, que frequenta a Missa de Quarta-Feira de Cinzas há 15 anos, também acredita que a Quaresma é um período de reflexão. “Esse é um momento para revermos nossa missão. É preciso parar, pensar e tentar rever suas atitudes para com os outros seres humanos. Não custa nada essa reflexão”, conclui a aposentada.