Os mortos voltaram

Zombie Walk atraiu 5 mil pessoas no domingo

A chuva não espantou os zumbis e uma multidão de mortos-vivos tomou conta de Curitiba na tarde de ontem. A quinta edição da Zombie Walk teve cerca de 5 mil participantes, segundo os organizadores, e deixou as ruas do centro com jeito de filme de terror.

A zumbizada se reuniu na Praça Osório e partiu em caminhada para as Ruínas do São Francisco, onde a festa terminou ao som de rock n’ roll. Em uma barraca, uma equipe caprichava para fazer a maquiagem da turma, que abusou da criatividade.

Entre cicatrizes, hematomas e muito sangue, era possível encontrar gente de todas as idades. Como a família de Roseli Checozze, que se fantasiou de boneca zumbi e participou pela primeira vez da brincadeira. “Pode vir tudo mundo, trazer as crianças, porque é bem divertido e tranquilo. Vou voltar sempre”, garante.

O radialista André Domingues já é veterano no desfile. Desta vez, escolheu a fantasia do xerife Rick Grimes, da série The Walking Dead. “Tem muito zumbi pra matar. Já é o terceiro ano que eu participo e tem cada vez mais gente, mesmo com chuva. Já está no calendário do Carnaval curitibano”, acredita.

A Zombie Walk começou a ser realizada em 2008, com apenas 25 participantes, e faz parte do Psycho Carnival, um festival de bandas nacionais e estrangeiras que será realizado até amanhã. Docca Soares, um dos organizadores do evento, diz que os zumbis já roubaram os cérebros dos curitibanos. “Já virou tradicional. Quem participa traz os amigos no ano seguinte e está cada vez maior”.

Veja na galeria de fotos o Zombie Walk.