União da comunidade tem rendido bons frutos ao Hauer

A união da comunidade tem rendido bons frutos ao Hauer. Por meio da rede de desenvolvimento local, cerca de 400 moradores estão inseridos no projeto Vizinho Solidário, que começou a ser implantado em julho do ano passado. Os vizinhos ficam atentos ao que acontece ao seu redor e acabam conhecendo a rotina de quem mora perto. Em situações suspeitas, os vizinhos têm segurança em chamar a polícia. “O projeto nasceu a partir de uma demanda dos moradores por segurança na região. Esta ideia surgiu em uma das nossas reuniões. Não teve nenhuma ocorrência nestas casas até hoje”, comemora Adriane Vieira, agente de desenvolvimento local no Hauer.

Outro resultado da rede de desenvolvimento local foi o projeto para a pista de skate na Praça Alfredo Hauer. Atualmente, os jovens usam uma quadra poliesportiva para praticar o esporte. Os skatistas tentavam articular uma mobilização por uma pista de skate e encontraram na rede este espaço. O projeto para a pista já foi concluído e neste ano a comunidade deve levar um abaixo-assinado até a prefeitura de Curitiba, reivindicando a construção da pista de skate na praça.

A rede de desenvolvimento local visa reunir a comunidade, que aprende a se articular para conseguir melhorias para a região. As reuniões da rede acontecem todas as últimas quartas-feiras no mês, às 19h30, na Igreja Santa Rita de Cássia, na frente da Praça Alfredo Hauer. Informações pelo telefone (41) 9704-6209 ou pelo e-mail adriane.vieira@sesipr.org.br.

Voltar ao topo